O FMDS é o seu guia de conteúdo quando se trata de mídias sociais e SEO (Otimiação para os sites de buscas)

Quem somos

NOSSA HISTÓRIA

A origem do FMDS remonta a 2007, ano em que as mídias sociais e digitais começavam a ganhar destaque no mercado online.

O embrião do Fórum foi um encontro de blogueiros, o BlogCamp, em que foram discutidas formas de monetização de blogs e outras mídias online já ativas na época.

No ano seguinte, o evento tomou novas e maiores proporções, ganhando o nome pelo qual é conhecido hoje. Em 2009 e 2010, o FMDS se consolidou como o principal evento de negócios na Internet do Sul do Brasil, além de marcar presença em outras regiões do Brasil.

Quatro anos, mais de 900 participantes, 30 palestrantes e 375.000 citações no Google , chegamos à quinta edição do evento com uma proposta diferenciada: VC@FMDS.

FMDS 2011

A edição 2011 do VC@FMDS foi realizada em Curitiba, nos dias 06 e 07  de Dezembro.

O local: FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico), próxima dos principais campi da UFPR e da PUCPR,  na rota para a rodoviária e do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

POR QUE USAMOS O CONCEITO DO VC@FMDS?

O conceito “Você no FMDS” ou VC@FMDS refletiu o objetivo maior do evento: ser um motor propulsor do diálogo e da troca de experiências que promovem o crescimento, a formação e informação dos profissionais e das empresas atuantes no mercado online brasileiro.

Por isso, estruturamos o FMDS 2011 de forma a que o participante tivesse uma voz ativa não só durante as palestras e a cobertura do evento via mídias sociais, como também em todo o seu processo de formatação do próprio evento.

Sob essa lógica, no FMDS 2011 os participantes puderam:

  1. Escolher o tema da palestra de abertura que foi levado a votação neste site.
  2. Participar da rede social do evento e confirmar sua presença nas palestras.
  3. Votar e ser selecionado para o  Show de Cases do FMDS.
  4. Participar ativamente da cobertura do FMDS, por meio de posts no Facebook ou de tweets com a hashtag #FMDS.

Por todas essas ações, no FMDS 2011 a interatividade foi mais do que assunto de palestra: Foi o conceito e o formato do evento!